Home - CAD Versão Português English Version Versione Italiana

Mascote

IMPERADOR DO ABCD

IMPERADOR DO ABCD

Brasileiro adora apelidar quase tudo. No futebol, a grande paixão nacional, evidente que não seria diferente, todo clube tem um apelido, a maioria deles baseado nos seus mascotes. Os bichos, objetos, santos e até monumentos caem tanto no gosto popular que acabam tão falados quanto o nome do clube. O Clube Atlético Diadema – CAD escolheu o mascote que vai caracterizar a equipe daqui por diante, é um ‘IMPERADOR’, desenhado pelo cartunista Juarez Corrêa.

O ‘IMPERADOR’ fará companhia ao Azulão (São Caetano), Ramalhão (Santo André), Tigre (São Bernardo), Dogão (Palestra), Bernardão (EC São Bernardo) e a Locomotiva (Mauaense), todos com algo em comum, o seu criador.

A palavra Diadema tem um significado, que é um adorno das majestades, uma coroa. Como a coroa também está no símbolo do CAD surgiu daí a ideia do mascote, mesmo porque nenhum outro clube brasileiro tem algo parecido.

Além da identificação do desenho com a origem da palavra Diadema, o ‘IMPERADOR’ também representa a força, a garra e a liderança que serão as principais características das equipes do Clube Atlético Diadema – CAD.

“Chegamos a pensar em um leão, que é considerado o rei dos animais, mas seria repetitivo”, conta Juarez Corrêa, que recentemente lançou um livro catalogando 400 mascotes de clubes de todo o Brasil.

PATROCINADORES
FILIAÇÕES
APOIADORES
   
  FacebookTwitter
© CAD - Clube Atlético Diadema | Criação de Sites .com.br