Home - CAD Versão Português English Version Versione Italiana

Robinho do ABC cita dificuldade financeira e diz ter

09 de Outubro de 2012 (Terça-Feira)

CAD NA MÍDIA

“Eu me inspiro em mim mesmo. Quero chegar a um clube grande e ter uma chance na Seleção Brasileira”, diz o jovem, ao ser questionado se o seu espelho no futebol partia de Robinho ou até de Neymar, outro ídolo do Santos. “Eu sou corintiano”, responde.

Fernando Dantas/Gazeta Press
Atacante Robinho promete lutar para alcançar uma chance em um time grande e na Seleção Brasileira.

Natural de São Bernardo do Campo, Robinho começou a jogar futebol aos seis anos. A partir daí, ele passou por clubes de sua cidade e de outras regiões da Grande São Paulo até iniciar os treinos no Diadema.

A vida não é fácil. Robinho gasta uma hora para chegar aos treinos no CT do Taperinha. A volta é ainda pior, em função do percurso complicado. O trajeto de Diadema a São Bernardo do Campo chega a durar duas horas.

Robinho reforça a estatística dos jovens que passam intensas dificuldades para buscar um lugar de destaque no futebol. “Teve dia que faltou o dinheiro para pegar a condução, aí um vizinho ajuda aqui, o tio ajuda ali”, recorda, emocionado.

Ainda com futuro incerto no futebol, Robinho combate uma limitação importante, que pode trazer grandes dificuldades no futuro caso sua carreira não decole. “O que preciso corrigir é o meu desempenho na escola. Eu não gosto de estudar”, reconhece o candidato a craque.

Na equipe sub-15 do Diadema, Robinho faz uma parceria de sucesso no ataque com Osvaldo, uma promessa treinada para marcar gols. No Estadual da categoria, o centroavante consta com respeitáveis 15 gols na artilharia.

Fernando Dantas/Gazeta Press
Atacante Osvaldo é elogiado no Diadema pelo faro de gol: marcou 15 vezes no Paulista Sub-15.

No treino acompanhado pela reportagem da GE.net, Osvaldo demonstrou espantosa facilidade para balançar as redes. Mas nem sempre foi assim. “Eu tinha bastante dificuldade, era afobado, tomava a decisão errada na frente do goleiro”, explica o jovem, natural de Aparecida do Norte, que carrega um estilo rompedor, mas tem Ronaldo Fenômeno como ídolo.

 

Marcelo Belpiede São Paulo (SP)

Fonte: Gazeta Esportiva

VOLTAR

PATROCINADORES
FILIAÇÕES
APOIADORES
   
  FacebookTwitter
© CAD - Clube Atlético Diadema | Criação de Sites .com.br